quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Piscina à Quarta-Feira...Por Maria De Fatima Rodrigues


  A Piscina à Quarta-Feira

Bem feito! Quem é que manda as senhoras entradotas e vaidosas fazer ginástica tola, só porque não querem ter um traseiro gordo?
Céus ! Esta citação exaspera-me.
Mas porquê ? Porque é verdade. Fiquei com o traseiro assim por falta de tempo para me cuidar...Mas se de repente todos decidíssemos começar a fazer o que nos apetecesse, seria a anarquia total!
Não é verdade...o que me queres dizer com isso?

O que eu quero dizer? É simples. Eu já não sou o playboy que praticava motonáutica em Monte Carlo nos anos 70, nem tu és miss com quem eu casei. Lembras-te ? Mas....a fortuna da tua familía, eis  porque casei contigo, já nada significa para mim. Estou farto dos clichés e a do vosso novo-riquismo. Quantas imitações de Monet é que tu pensas que um homem aguenta ?
É demais para mim. Não aguento o vazio da minha existência.
Adieu, querida. Deixo-te e vou para a Índia, para fazer trabalho voluntário.

É segunda-feira...fui ao Continente no Porto. Descobri que as rações para o meu cão e gata não sofreram qualquer aumento, pelo menos até agora. Cereais Estrelitas tinham tido aumento... o pão e as bolachas, também ...os chocolates e o vinho do porto, não... menos mal...(sou doida por chocolates e um porto, enquanto saborei-o o último cigarro da noite na algazarra do Facebook)!!!
Quase €100 euros...Depois arrumo as compras no carro e vou até ao meu local favorito para tomar um café (sim mais um... neste momento estou com meia hora de pica, mas como o último de hoje foi tomado antes das cinco, tenho tempo de acalmar as ansiedades ate logo à noite, pelo que não me deve afetar o sono...)
Na esplanada, apanhei perto de meia hora de solinho na moleirinha (o sol de inverno não me faz dor-de-cabeça, e deve ser das poucas coisas que não faz...), li umas páginas do jornal, e voltei - ah, e o café, ali, continua a custar o mesmo!
Entrei em casa e fui direta para a cozinha, sem passar no banco, nem levantar os 250 euros que me depositaram extra acordo judicial. Arrumei as compras e estendi a roupa. Descarreguei a máquina da loiça... recarreguei-a. Pus sopa a fazer. Fui para a casa de banho, tirei a roupa...ainda não foi desta vez que tomei um banho na banheira c/ hidromassagem...paciência...quase que sei quem a vai inaugurar.
Pronto.
Quer isto dizer que o Einstein não tinha razão? Nope, nem por sombras, muito antes pelo contrário. É assim um bocadinho a 'teoria da inevitabilidade'... se tem de ser feito é melhor não fazer esperar, e muito importante, fazer sem pensar (e isso é uma carga de trabalhos, que eu não consigo desligar a mioleira... mas funcionou). Consegui esquecer o sábado e o domingo... enfim, a liberdade é uma maluca...sabe quanto vale um beijo...e, se for roubado, é mais saboroso.
Amanhã, combinei fazer trabalho voluntariado para que o meu Mestre não me volte a dizer:
-Não percebes nada de estória nem de homens ...Loollllll !!!!

Agora que sou dona de casa, mereço uma extravagância à quarta-feira. O meu patrão não se pode queixar...servi-lhe o pequeno almoço na cama...sem faltar o sumo de laranja, obviamente...sabes que dia é hoje?? Vou à piscina das 7 às 8, pelo caminho gosto de ouvir música...sei lá, sei lá, só sei que é preciso paixão, sei lá, sei lá, a vida tem sempre razão.
E, porque hoje é quarta-feira, nada melhor que ler Fernando Pessoa e Vinicius de Moraes. !!!
************************Fim*******************************************
Neste Maria De Fátima teve participação de João M.B.Nobre.:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário