segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Criador E Criatura

Dedilhando suavemente a face feminina ele percebe a cor da pele morena dourada.
Com o olhar frio e critico o homem avalia cada traço daquele rosto delicado. Este sabe com certeza que é primeiro a toca-la, e que provavelmente não será o último. Suas mãos experientes dá-lhe uma sensação de poder total sobre ela.. E Por um breve momento seus olhos unem-se, uma certa noção de grandeza se apodera dele, sentindo-se Deus, mas o instante logo passa e o homem pensa: "Ainda não está bom isso! Amanhã recomeço novamente."
Exausto o artista solta o cinzel, vai despindo seu velho avental e a seguir cobre a escultura com uma estopa, lava suas ferramentas e fecha a porta saindo do ateliê.
Quem sabe que criar é um ato de amor,  pode bem imaginar o deslumbre de Deus, criando o universo e nele, todas as coisas.
E Deus criou o homem a sua imagem e semelhança...
No silencio do studio.

-És meu criador, me fizeste do melhor barro, sou moldada pelas tuas mãos habilidosas dia após dia. Fui tirada dos teus pensamentos, voce dormia e sonhava comigo,e quando acordava me trazia a vida. Eu não era nada, e agora tenho uma alma, uma consciência. Eu sou tudo.
Me amaste antes de eu existir e agora, não podes mais me destruir. Criador pretensioso arrogante! Mostro-te quem manda neste momento.
Pela manhã quando o artista abre a porta e a cena que segue, deixa-o sem fala.No chão, na sua frente, está sua melhor obra aos estilhaços e caindo ajoelhado ali mesmo, o amante chora a morte da musa.
E neste momento criador e criatura são a mesma coisa "nada".


                                          Ilustração do artista plástico Marc Quinn

Nenhum comentário:

Postar um comentário